Sugestões Para as pessoas que Vai Prestar O Primeiro Concurso

A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DENTRO DO CENÁRIO EDUCACIONAL

Combater o trabalho escravo, impossibilitar o desperdício e investir em matérias-primas sustentáveis pela indústria têxtil, como o algodão orgânico, estão entre os novos temas de atuação do Instituto C&A no Brasil. É quando a organização passará a apoiar iniciativas e projetos que buscam inovar e transformar o modelo de produção e consumo do mercado da moda.

Portanto, o braço brasileiro se alinha aos preceitos globais da C&A Foundation, que coordena o investimento social de todos os institutos e fundações que levam o nome de rede varejista no mundo. A americana Leslie Johnston, diretora-executiva da C&A Foundation, concedeu entrevista exclusiva à Folha, acompanhada de Giuliana Ortega, diretora-executiva do Instituto C&A no Brasil. Elas falam desse novo instante no Brasil, parelho com o recém-anunciado relatório global de sustentabilidade da companhia.

Advertisement

Ambas ressaltam os desafios da indústria têxtil, entre eles o de mudar a consciência de compradores Sete Informações Para Se Conceder Bem Em Português em uma cadeia produtiva que é a segunda mais poluente do planeta. Folha - Como é possível fazer diferença nesse mundo de contrastes? Leslie Johnston - O tópico da C&a Foundation é reconhecer líderes que estão transformando a indústria por causa de nós acreditamos que a moda poderá ser uma força pra essa mudança.

  • Como passar pela Receita Federal
  • Pingback: Microsoft fornece cursos gratuitos online no setor de Tecnologia
  • 111 DELGADO, Maurício Godinho. Manual de Certo do Trabalho. São Paulo. 2010, p. 903
  • Bebida saudável: água saborizada poderá ser antioxidante e auxiliar pela dieta
  • 1 Uma visão capitalista de Educação

É o que demonstramos ao premiar iniciativas de empreendedores sociais em o mundo todo em um concurso global chamado “Tecendo a Transformação”, em parceria com a Ashoka. Que alterações precisam ser feitas? Os desafios da indústria têxtil são sistêmicos, com dificuldades profundamente enraizados, tal sociais e ambientais, quanto nas condições de trabalho.

Nós precisamos parar essa corrida. O padrão está falido. Mudanças exigem inovações, a gênese do desafio global. Nos propusemos a distinguir soluções inovadoras lá pela ponta da cadeia com potencial de obter escala e efetivamente alterar a forma com a indústria trabalha. Premiamos três iniciativas entre 10 finalistas. O que eles eles estão fazendo, e que ninguém sabia, é muito bom.

Você podes nos conceder um modelo? O aperfeiçoamento da reciclagem química de tecidos, que desta maneira podem ser transformados em outros tecidos. Qual A Diferença Entre Mestrado Profissional E Acadêmico? isto ganhar escala vai resolver o defeito do desperdício. Retalhos e roupas usadas não vão mais para o lixo. Poderão ser utilizados de novo, de novo e de novo, graças a uma tecnologia que vai suprimir enormemente o consumo de água e a poluição dos rios, com impactos pela saúde e pela vida das pessoas e no planeta. É esse o maior desafio da indústria?

Advertisement

Existem milhares de desafios e nós escolhemos aqueles que precisam ser encarados com emergência. O mercado começou, tendo como exemplo, a observar para a realização de algodão orgânico, todavia há muito a ser feito. A C&A neste momento é a maior consumidora de algodão orgânico do mundo. Até 2020, a meta é entrar a 100% desta matéria-prima produzida de maneira sustentável.

O algodão cultivado de forma usual precisa de muita água para ser processado, e também usar bastante pesticida. Não é uma cultura sustentável. A indústria da moda está na berlinda também na precárias condições de trabalho de fornecedores. Trabalho forçado é bastante desafiador. É uma área sensível, entretanto estamos atuando a ponto de erradicação de mão de obra escrava, utilizando a transparência para promover melhorias nas condições de trabalho pela cadeia têxtil.

Advertisement

Essa mobilização ganhou força depois da tragédia do Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, no momento em que faleceram centenas de operários de fábricas de roupas que funcionavam em condições precárias? Depois do desabamento do Sapo Plaza, ficou evidente que não havia transparência das marcas na subcontratação de seus fornecedores. Quais marcas estavam por trás daquela tragédia? Só com política de transparência é que desejamos evitar que outros Ranas Plazas aconteçam.

O que mais pode ser feito para transformar uma indústria tão glamorosa como a da moda e ao mesmo tempo com tantos dificuldades na sua cadeia produtiva? Uepa Inscreve Pra Mestrado Em Educação Em Duas Linhas De Procura com desperdício, a título de exemplo, requer novas tecnologias, que estão florescendo. É interessante assim como enxergar como as marcas estão mudando a forma de enfrentar com as matérias-primas.

Share This Story