Balder De Odin

Como Será O Serviço No Universo ‘volátil, Incerto, Complexo E Ambíguo’ - Carreiras

Em 1987, o U.S. Army War College, faculdade militar americana da Pensilvânia, usou pela primeira vez o acrônimo V.U.C.A. Segundo eles, o mundo havia se tornado um local “volátil”, “incerto”, “complexo” e “ambíguo”, causa pela qual o termo V.U.C.A. V.I.C.A., tua versão bem menos sexy em português. Casas Bahia, Elefante, Ninho E Primor São Destaques Regionais No Top Of Mind início do século 21, a expressão deixou a área militar e migrou pro mundo das empresas. A chamada “revolução digital” produziu um ambiente novo onde as certezas não mais existem e as corporações necessitam se transformar radicalmente ou correm o traço de desaparecer.

Advertisement

E esse é só o começo do defeito. Para onde essa muvuca de V.U.C.A. Não existe resposta fácil, porém há certas pistas e bem como novas apostas. Pra Antônio Brasiliano, presidente da Interisk, que atua há mais de 30 anos em gestão de riscos corporativos, nada disso é exatamente novidade, o ritmo da alteração é que se acelerou.

Brasiliano relembra o caso da Nokia, emblemático nesses tempos V.U.C.A. Em 2008, a fabricante de celulares finlandesa comprou por oito bilhões de dólares a corporação americana Naviteq, que havia construído um sistema de GPS capaz de substituir os antiquados guias em papel. No mesmo ano surgiu o aplicativo Waze e a Naviteq virou pó, como este os oito bilhões investidos nela.

Advertisement

Disruptivo. Saiba Como Se Solucionar Entre Um ciclo E Um Emprego Efetivo a toda a hora vem associada ao V.U.C.A. E não tenha indecisão: no momento em que ela é escrita, Plano De Carreira Passo A Passo deixou de haver e milhares de pessoas perderam o emprego em algum canto do universo. Nem ao menos todos, todavia, enxergam as inevitáveis alterações com olhos pessimistas. Alexandre Pellaes, da Ex-Boss, empresa dedicada ao desenvolvimento de profissionais e à procura do futuro do trabalho.

]. As corporações vão construir células pra projetos específicos e os contratos serão temporários”, prevê Antônio Brasiliano. Ele complementa: “E isso não é o futuro, é o presente. Passo A Passo Pra Iniciar um E-commerce Do Zero o protótipo, coloca pra rodar e vai se adaptando às transformações. Contudo, pra essa finalidade, é preciso ter independência de errar. O amplo problema que enfrentamos é que essa porção do universo acabe ficando para trás nessa transformação”, adverte Antônio Brasiliano, da Interisk. “Quem não tiver qualificação, não vai ter emprego. E isso vai ampliar a mobilidade no mundo, vai ter uma migração muito amplo para os países construídos. O embate será imenso”, conta Spaziani. “Encontre o mundo do direito, tendo como exemplo. Digamos que uma empresa esteja sofrendo uma ação trabalhista.

Advertisement
  • Três - Saiba se informar
  • 1º Passo: Adapte Tuas Atividades Online Para a Pesquisa Por Serviço
  • Lucas citou
  • Preste atenção aos fatos das vagas
  • Vídeos, vídeos, textos e posts que ilustram e ampliam os assuntos abordados
  • Duas vidas zoom_out_map

A inteligência artificial consegue indagar a jurisprudência, a ação, o perfil do juiz que a julgará e fornecer prontamente o percentual de ganho ou perda de acordo com o histórico dos processos. Estamos diante de uma enorme transformação”, diz Spaziani. “Na indústria de tecnologia é qualquer coisa como nunca vimos, e a IBM tem mais de cem anos de mercado.

Advertisement

Encontre o Uber, a título de exemplo. O aplicativo tem embate na atividade dos taxistas, mas gera empregabilidade pra muita gente”, defende. “Ou o Airbnb, que aluga imóveis que estavam parados. Ele não acabou com os hotéis, ao inverso, viabilizou serviço para as corporações de limpeza, tendo como exemplo, que têm de cuidar desses imóveis. A forma como estudamos, de forma habitual, será a maravilhoso para o futuro?

Share This Story

Get our newsletter